#minhaopinião: FullMetal Alchemist

fmab-posterFullmetal Alchemist é um mangá escrito pela Hiromi Arakawa, e foi lançado pela primeira vez no Brasil em 2007, pela editora JBC, em 54 volumes (de meio tankōbon). Agora em 2016, a JBC está relançando a série no formato original (27 tankōbons).

O mangá conta a história dos irmãos Elric – Edward e Alphonse – que moram numa cidadezinha chamada Resembool, no país militar de Amestris. Eles perdem a mãe quando ainda são crianças e como o pai saiu de casa algum tempo antes e nunca deu notícias, acabam sendo acolhidos pela vizinha, Pinako Rockbell, que já cuidava da neta órfã – Winky.

Pouco depois da morte da mãe, os irmãos Elric decidem ressuscitá-la utilizando da Alquimia. A experiência sai incrivelmente errado e, no processo, Edward perde a perna e Alphonse perde seu corpo inteiro. Numa tentativa se salvar o irmão, Edward sacrifica o próprio braço, de forma que consegue fixar a alma de Alphonse numa armadura de metal.

Os dois passam a buscar a Pedra Filosofal – um objeto místico que, reza a lenda, seria capaz de suprimir a “Lei da Troca Equivalente” da equação da alquímica, de forma que eles pudessem recuperar seus corpos. Para tanto, Edward se alista no exército, como um Alquimista Federal, recebendo a alcunha de Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist em inglês e Hagane no Renkinjutsushi em japonês).

Esse é, basicamente, o pano de fundo do começo da história. Amestris é um país militar, que no passado se envolveu em um massacre terrível contra o povo de Ishbal, e esse massacre do passado acaba tendo grandes influências no presente e no comportamento de vários dos nossos personagens.

Pessoalmente, FMA é um dos meus mangás favoritos (está no TOP 10), apesar de não assistir muito os animes (foram feitos dois animes e 2 filmes animados baseados na história). A história é envolvente e intrigante e os personagens são muito divertidos e apaixonantes. O leitor consegue rir, se exasperar e até chorar com a trama que se desenrola (quem já leu se lembra da cena “da chuva” e sabe do que eu estou falando).

Pra quem ainda tem dúvida, não tenha mais: vale a pena ler a história.

Um beijo e até a próxima.

Malu Chan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s