#minhaopinião: Filhos do Éden

Em 2000 e alguma coisa, Eduardo Spohr tentou escrever uma continuação para o seu livro A Batalha do Apocalipse. A história de Ablon, o anjo guerreiro, contudo, parecia completa. Nada além do que já havia sido fe-haescrito parecia valer um novo romance inteiro.

Foi quando lhe surgiu a ideia de explorar outra parte do mundo criado pel’A Batalha: a guerra entre o Arcanjo Miguel e seu irmão, o Arcanjo Gabriel. Dessa ideia nasceu a trilogia denominada Filhos do Éden, que segue a história da Arconte Kaira, uma ishim (anjos elementais) da província do fogo, que se perde em meio a uma missão que lhe foi passada pelo Arcanjo Gabriel.

O primeiro livro da série, Herdeiros de Atlântida (2011), versa sobre a busca da Arconte pelos anjos Levih, um ofanim (anjosfe-am da guarda), e Urakim, um querubim (anjos guerreiros). No meio do caminho, eles recebem a ajuda de Denyel, um querubim que foi exilado na Terra quando do começo da disputa entre Miguel e Gabriel.

O segundo livro, Anjos da Morte (2013), conta duas histórias em paralelo: a primeira reconta a vida de Denyel como um dos Anjos da Morte de Miguel; tudo isso enquanto vemos como Kaira, Urakin e Isamel, um hashmalim (anjos punitivos), buscam terminar a missão dada a eles por Gabriel ao mesmo fe-pptempo em que procuram por um amigo perdido.

O último livro da saga, Paraíso Perdido (2015), traz a figura de Metatron, o Primeiro Anjo, aquele do qual nasceram todos os demais anjos do Paraíso. E a missão de Kaira e dos demais anjos é justamente capturar o Primeiro Anjo, que jurou destruir o paraíso.
Assim como seu primeiro livro, a série Filhos do Éden é empolgante e envolvente para o leitor (eu juro: li os três livros inteiros em uma semana porque não conseguia parar de ler!). Repleto de ação e aventura e ainda mais contos místicos e histórias fantástica que A Batalha, Filhos do Éden é outro “obrigatório” para todo fã de fantasia e aventura que há por aí.

Um beijo e até a próxima.

Malu Chan

Anúncios

Um comentário sobre “#minhaopinião: Filhos do Éden

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s