Teorias malucas sobre desenhos animados

filmespixarlanca

Como tudo mais que há nessa vida, os desenhos animados que a gente tanto ama (ou tanta odeia) também já foram alvos da população internética e sua mania de ver teorias da conspiração em tudo. Como eu sou uma dessas que adora uma teoria da conspiração (sério, como esse povo tem tanta imaginação?), eu resolvi separar algumas das teorias mais legais ou curiosas que eu achei por aí sobre esses desenhos:

1) TEORIA DA PIXAR: criada por Jon Negroni, essa teoria afirma que todos os desenhos da Pixar seriam parte de um mesmo universo e estariam interligados em uma ordem específica.

A teoria começa com o filme Valente e a descoberta e propagação da magia no mundo.

Logo em seguida nós teríamos Os Incríveis, que demonstra que essa magia solta no mundo teria transformado alguns humanos em seres com superpoderes.

Mais ou menos na mesma linha temos Toy Story e Toy Story 2, onde a magia teria sido absorvida pelos brinquedos, que passaram a ter consciência assim como os humanos.

Da mesma forma, o filme Procurando Nemo mostraria os animais como seres racionais e Ratatouille retratando as primeiras tentativas de comunicação entre animais e humanos. Em Up somos apresentados a uma comunicação mais efetiva entre animais e humanos e o começo de uma guerra entre eles.

A realidade de Carros e Carros 2 mostraria que as máquinas (assim como os brinquedos) também adquiriram ciência pela exposição à magia. Elas teriam lutado ao lado dos humanos para derrotar os animais e tomado o controle do planeta terra. Wall-E, por sua vez, seria a decadência do império das máquinas.

Vida de inseto (e seus animais racionais) seria um futuro após essa decadência, pois a árvore que é vista no final de Wall-E pode ser encontrada nesse mundo. Além disso, existem sinais de que a vida dos insetos foi aumentada, provavelmente por conta da radiação que tomou conta do planeta.

Universidade Monstro e Monstros S/A seriam os fins da linha da teoria. Nele nós temos os “monstros”, que na verdade são animais e humanos modificados tanto pela presença da magia quanto da radiação. Além disso, a Boo, de Monstros S/A, na verdade seria a bruxa de Valente, que teria fiado presa no passado na busca pelo Sullivan.

2) TEORIAS DE POKÉMON: existem duas teorias sobre a história de Pokémon que eu acho muito bacanas.

A primeira delas é bem simples e diz que o Ash não envelhece por ele ter visto o Ho-oh logo no primeiro episódio. Existe uma lenda que afirma que aquele que avista o Ho-oh teria felicidade eterna e, para o Ash, a felicidade é ser daquela idade e poder explorar o mundo e descobrir os mais variados tipos de pokémons existentes.

A segunda teoria é mais bizarra. Segundo ela, o Ash estaria em coma desde o primeiro episódio do anime e tudo que se passou com ele seria mero devaneio do seu cérebro. Essa teoria é baseada em alguns pequenos pontos da série: o Ash não envelhece; as Enfermeiras Joy e a Policiais Jenny são as mesmas em todas as cidades que ele passa (aqui ele teria projetado a enfermeira e policial da cidade dele para todas as cidades do “mundo” que ele criou); e a similaridade entre os pokémons e animais/coisas da vida real. Tem gente que chega a afirmar que, se o Ash acordar e descobrir que tudo que ele viveu foi um coma, ele iria se matar. Seria por isso, inclusive, isso que ele não acordaria nunca.

8e9adcf60537d068c6d00b8957aefd553) TEORIA DO ALADDIN: segundo essa teoria, o filme Aladdin, da Disney, se passaria em um futuro pós-apocalíptico da humanidade e as bases dela estaria no diálogo entre o Gênio e o Aladdin quando ele está sendo transformado no príncipe Ali.

Em primeiro lugar, o Gênio teria dito que ficou preso na lâmpada por mais de 10.000 anos (e que isso teria dado um torcicolo). E, enquanto o Aladdin estava vestido com uma das roupas, o Gênio teria comentado que era “muito século três”. Ou seja, se o Gênio estava por aí no século III, Aladdin se passa, no mínimo, no ano 10.300.

Contudo, ainda tem mais um detalhe: o Gênio faz a imitação de muitos artistas do século 20 (como Arnold Schwarzenegger). Assim, acredita-se que a história de Aladdin passa depois do ano 11.900.

Curiosidade bônus: vocês sabiam que comerciante que aparece logo no comecinho do filme (o que diz que vai “contar uma história”) é o próprio Gênio?

4) TEORIA OS ANJINHOS: mais uma na série de “teorias macabras”, essa aqui afirma que (quase) nenhum dos bebês do desenho Os Anjinhos existiu na verdade e que eles seriam, na verdade, alucinações da Angélica.

O Tommy seria um bebê natimorto, o que teria levado o Stu a ficar sentado no porão fazendo brinquedos para o filho que ele nunca teve realmente.

O Chukkie teria morrido junto com a mãe, o que explicaria o fato do pai dele ser tão nervoso.

Os gêmeos, por sua vez, surgiram do fato de que os DeVille tiveram um aborto – como a Angélica não sabia o sexo da criança, ela criou duas crianças com sexos diferentes.

5) TEORIA DE SAMURAI JACK E MENINAS SUPER PODEROSAS: segundo essa teoria, a história de Samurai Jack se passaria num futuro pós-apocalíptico, na mesma cidade de Townsville de Meninas Super Poderosas. Essa teoria é embasada principalmente em alguns horizontes das duas cidades, que (claramente) parecem ser o mesmo lugar.

Alguns ainda afirmam que o Samurai Jack é o Professor Utonium do futuro, que acabou indo treinar artes marciais depois que uma explosão de Elemento X matou as Meninas e deixou a cidade à mercê de um monstro que surgiu à partir desse Elemento X – o Aku. Depois de se tornar um mestre em artes marciais, ele teria voltado à cidade para poder tentar derrotar o Aku, de forma a proteger o mundo e pagar os seus pecados.

powerpuff-girls-samurai-jack-post-apocalyptic-townsville

6) TEORIA DE CORAGEM, O CÃO COVARDE: outro desenho que possui várias teorias malucas ligadas a ele seria Coragem, o Cão Covarde.

A primeira, e mais macabra, diz que Eustáquio e Muriel teriam morrido no último episódio da primeira temporada do desenho (aquele que eles são transformados em marionetes, lembra?). As segundas e terceiras temporadas, então, seriam devaneios de Coragem, que teria ficado louco com a morte de seus donos.

A segunda teoria (que eu gosto mais, pra ser sincera) diz que Coragem não é nada além de um cão normal. Contudo, como o desenho se passa da perspectiva dele, a casa onde moram (uma fazenda), provavelmente parece ficar no meio do nada. Além disso, todas as pessoas que visitam ou encontram os seus donos, por serem pessoas que ele não conhece, tomam um ar desconhecido e bizarro, fazendo parecer que ele está, de fato, sendo atacado por alienígenas, demônios, etc.

Sim, a internet é um lugar maluco, mas que a gente ama muito.

Mas e aí? Qual teoria você mais gostou?

Um beijo e até a próxima.

Malu Chan

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s