#minhaopinião: Pactos Cruéis 01

A Jornada pelo Caminho do Vento é o primeiro volume da trilogia Pactos Cruéis, lançado em 2015 pelo Sérgio Santos. É uma série que se passa em um mundo fantástico, bem digno d’O Senhor dos Anéis ou d’As Crônicas de Gelo e de Fogo.

O livro nos conta sobre os irmãos Maule e Ilana, que saem de sua cidadezinha no sul do país (que está sendo assolada por uma praga terrível) para ir atrás de algo que foi tomado deles. Durante a sua jornada, o leitor é apresentado aos “Essenciais” – criaturas míticas (quase como deuses) que emprestam seu poder aos homens em troca de um preço. Só que esses Essenciais são especialistas na arte da dissimulação e da fraude, o que faz com que os preços cobrados sejam sempre superiores aos desejos atendidos (por isso o nome do livro, Pactos Cruéis).

Uma verdade: eu sou a louca do livro de fantasia. É meu gênero literário favorito de todos (alou, pessoa da geração Harry Potter falando aqui), mas nos últimos tempos eu tenho achado difícil achar um livro de fantasia que seja bom. Nesse contexto, Pactos Cruéis foi um milagre dos céus, porque meldels QUE LIVRO SENSACIONAL!!!

Eu comecei a ler e não consegui mais parar! A história é envolvente, a ambientação é incrível e os personagens são muito carismáticos. Recomendo para todo mundo, porque vale muito a pena ler esse livro.

Um beijo e até a próxima.

Malu Chan

Anúncios

Um comentário sobre “#minhaopinião: Pactos Cruéis 01

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s